Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/19743
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Vidro, uma história para a ciência na educação básica
Autor(es)/Inventor(es): Pinheiro, Júlia Maria Lima
Tutor: Araújo Neto, Waldmir Nascimento
Resumen: O vidro é um tipo de material amplamente presente no cotidiano. Apesar disso, sua natureza e dinâmica na sociedade é pouco compreendida. Neste trabalho, busca-se entender como um material tão presente no cotidiano sofreu influência de diferentes atores sociais ao longo da história. Além disso, busca-se dialogar com tais acontecimentos através de um produto educacional digital convencionalmente chamado de “Linha do tempo: história do vidro”. O qual, terá como papel a mediação da ação pedagógica entre professor e aluno ao contribuir para a construção e revalidação de conceitos previamente conhecidos com os analisados a partir do diálogo promovido pelo produto assim como avaliar a relação entre as demandas por novas inovações e o papel da sociedade. A abordagem didática utilizada irá contemplar habilidades e competências pré-estabelecidas na Base Nacional Comum Curricular a fim de possibilitar um diálogo entre as vivências dos estudantes e ajudá-los a entender um pouco mais sobre o mundo ao seu redor.
Materia: Vidro
Educação Básica
BNCC
Ensino de Química
Base Nacional Comum Curricular
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA
Unidade de producción: Instituto de Química
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 6-ene-2023
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Química

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Julia Pinheiro.pdf1.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.