Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2002
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Mercado editorial e a tecnologia digital
Autor(es)/Inventor(es): Cunha, Tadeu do Monti Nascimento
Tutor: Machado, Joao Bosco Mesquita
Resumen: A cadeia de valor do livro era realizada da mesma forma há mais de um século. Com a internet e o mundo digital, como um todo, a indústria editorial vem sofrendo mudanças, de caráter permanente, em sua forma de fazer negócios. A internet agrega diversas inovações na forma de distribuir o produto, enquanto a computação modifica a forma do produto e a acessibilidade das ferramentas de criação. Com o mundo cada vez mais digitalizado, este trabalho visa fazer uma análise do impacto do comércio eletrônico e da teoria da cauda longa no mercado de livros.
Palabras clave : Cadeia de valor
Mercado editorial
Tecnologia digital
Teoria da cauda longa
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade de producción: Instituto de Economia
Editorial : Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: abr-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Ciências Econômicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TMNCunha.pdf920,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.