Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2002
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Mercado editorial e a tecnologia digital
Autor(es)/Inventor(es): Cunha, Tadeu do Monti Nascimento
Orientador: Machado, Joao Bosco Mesquita
Resumo: A cadeia de valor do livro era realizada da mesma forma há mais de um século. Com a internet e o mundo digital, como um todo, a indústria editorial vem sofrendo mudanças, de caráter permanente, em sua forma de fazer negócios. A internet agrega diversas inovações na forma de distribuir o produto, enquanto a computação modifica a forma do produto e a acessibilidade das ferramentas de criação. Com o mundo cada vez mais digitalizado, este trabalho visa fazer uma análise do impacto do comércio eletrônico e da teoria da cauda longa no mercado de livros.
Palavras-chave: Cadeia de valor
Mercado editorial
Tecnologia digital
Teoria da cauda longa
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade produtora: Instituto de Economia
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Abr-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Ciências Econômicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TMNCunha.pdf920.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.