Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2006
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFernandez Junior, Fernando Ewerton-
dc.contributor.authorFaria, Daniel Sá Fortes Gullino de-
dc.date.accessioned2017-05-16T17:52:46Z-
dc.date.available2017-05-18T03:00:17Z-
dc.date.issued2016-12-07-
dc.identifier.citationFARIA, Daniel Sá Fortes Gullino. O crowdfunding como uma alternativa à crise de financiamento do jornalismo. 2016. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2006-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectCrowdfundingen
dc.subjectFinanciamento coletivopt_BR
dc.titleO crowdfunding como uma alternativa à crise de financiamento do jornalismopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7356730160050199pt_BR
dc.contributor.referee1Luz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.contributor.referee2Refkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.description.resumoRetrata como o crowdfunding tem sido utilizado no jornalismo brasileiro, para tentar entender se ele pode ser encarado como um método de financiamento alternativo, no contexto do desmonte do modelo de negócios da imprensa tradicional. Além de apresentar a origem do crowdfunding e as suas principais aplicações, serão relatadas algumas das iniciativas mais significativas realizadas no jornalismo. Também será realizado um estudo de caso sobre a “Agência Pública”, uma das referências em financiamento coletivo no Brasil, por ter realizado duas das campanhas mais bem-sucedidas do país. Uma análise será feita sobre de que forma o crowdfunding se insere no modelo de negócios da “Pública”, para testar sua viabilidade futura no jornalismo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DFaria.pdf761,39 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.