Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2006
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O crowdfunding como uma alternativa à crise de financiamento do jornalismo
Autor(es)/Inventor(es): Faria, Daniel Sá Fortes Gullino de
Tutor: Fernandez Júnior, Fernando Ewerton
Resumen: Retrata como o crowdfunding tem sido utilizado no jornalismo brasileiro, para tentar entender se ele pode ser encarado como um método de financiamento alternativo, no contexto do desmonte do modelo de negócios da imprensa tradicional. Além de apresentar a origem do crowdfunding e as suas principais aplicações, serão relatadas algumas das iniciativas mais significativas realizadas no jornalismo. Também será realizado um estudo de caso sobre a “Agência Pública”, uma das referências em financiamento coletivo no Brasil, por ter realizado duas das campanhas mais bem-sucedidas do país. Uma análise será feita sobre de que forma o crowdfunding se insere no modelo de negócios da “Pública”, para testar sua viabilidade futura no jornalismo.
Materia: Jornalismo
Internet
Crowdfunding
Financiamento coletivo
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 7-dic-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FARIA, Daniel Sá Fortes Gullino. O crowdfunding como uma alternativa à crise de financiamento do jornalismo. 2016. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DFaria.pdf761.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.