Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/20095
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSantos, William Soares dos-
dc.contributor.authorRapozo, Ana Beatriz Alves-
dc.date.accessioned2023-04-04T11:21:01Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:13Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/20095-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectRelação professor-alunopt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.titleA pandemia da Covid-19 e a educação: as relações sociais entre professores e alunos a partir da análise da narrativa de uma professora de língua portuguesa da rede pública de educação do Rio de Janeiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6192261516741890pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4625150187979208pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho analisa como a pandemia da Covid-19 influenciou a relação professor-aluno na construção do aluno como sujeito social. Para isso, foram considerados pressupostos teóricos da Linguística Aplicada, mais precisamente dos conceitos de Luiz Paulo Moita Lopes, tendo em vista sua preocupação com a criação de discursos por sujeitos sociais. O trabalho também apresenta, como metodologia, uma entrevista com uma professora de Língua Portuguesa da rede municipal do Rio de Janeiro com a finalidade de analisar sua narrativa em relação ao tema proposto para, assim, identificar as dificuldades enfrentadas por educadores e educandos durante o isolamento social.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Letras - Italiano

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ABARapozo.pdf333.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.