Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/20095
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | A pandemia da Covid-19 e a educação: as relações sociais entre professores e alunos a partir da análise da narrativa de uma professora de língua portuguesa da rede pública de educação do Rio de Janeiro |
Autor(es)/Inventor(es): | Rapozo, Ana Beatriz Alves |
Tutor: | Santos, William Soares dos |
Resumen: | O presente trabalho analisa como a pandemia da Covid-19 influenciou a relação professor-aluno na construção do aluno como sujeito social. Para isso, foram considerados pressupostos teóricos da Linguística Aplicada, mais precisamente dos conceitos de Luiz Paulo Moita Lopes, tendo em vista sua preocupação com a criação de discursos por sujeitos sociais. O trabalho também apresenta, como metodologia, uma entrevista com uma professora de Língua Portuguesa da rede municipal do Rio de Janeiro com a finalidade de analisar sua narrativa em relação ao tema proposto para, assim, identificar as dificuldades enfrentadas por educadores e educandos durante o isolamento social. |
Materia: | COVID-19 Relação professor-aluno Análise do discurso |
Materia CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADA |
Unidade de producción: | Faculdade de Letras |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2022 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Letras - Italiano |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ABARapozo.pdf | 333.17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.