Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/20095
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A pandemia da Covid-19 e a educação: as relações sociais entre professores e alunos a partir da análise da narrativa de uma professora de língua portuguesa da rede pública de educação do Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Rapozo, Ana Beatriz Alves
Tutor: Santos, William Soares dos
Resumen: O presente trabalho analisa como a pandemia da Covid-19 influenciou a relação professor-aluno na construção do aluno como sujeito social. Para isso, foram considerados pressupostos teóricos da Linguística Aplicada, mais precisamente dos conceitos de Luiz Paulo Moita Lopes, tendo em vista sua preocupação com a criação de discursos por sujeitos sociais. O trabalho também apresenta, como metodologia, uma entrevista com uma professora de Língua Portuguesa da rede municipal do Rio de Janeiro com a finalidade de analisar sua narrativa em relação ao tema proposto para, assim, identificar as dificuldades enfrentadas por educadores e educandos durante o isolamento social.
Materia: COVID-19
Relação professor-aluno
Análise do discurso
Materia CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADA
Unidade de producción: Faculdade de Letras
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Letras - Italiano

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ABARapozo.pdf333.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.