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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Organizações focadas em qualidade de serviços e a qualidade percebida pelos clientes: estudo de caso: cadeia hoteleira Ibis
Autor(es)/Inventor(es): Leite, Natália Ferraz
Orientador: Costa, José Albuquerque
Resumo: Este estudo tem como objetivo relacionar a qualidade nos serviços e a qualidade percebida pelo cliente. Por meio de revisão bibliográfica em livros e teses para compreensão teórica, são esclarecidos alguns princípios e conceitos de marketing, Posteriormente, foi feita uma análise de caso sobre a rede de hotéis Ibis, rede de hotelaria econômica em amplo crescimento pelo mundo. A pesquisa visou avaliar se o foco da cadeia hoteleira na qualidade é percebido de maneira efetiva pelos seus hóspedes.
Palavras-chave: Controle da qualidade
Serviço ao cliente
Hotelaria
Estudo de caso
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Dez-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LEITE, Natália Ferraz. Organizações focadas em qualidade de serviços e a qualidade percebida pelos clientes: estudo de caso: Cadeia Hoteleira Ibis. 2010. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
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