Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/20644
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Bernardo Carvalho | - |
dc.contributor.author | Lima, Mayara Farias de | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-30T18:12:44Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:28Z | - |
dc.date.issued | 2023-04-13 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Mayara Farias de. Se a escola tá preta, a escola tá boa?: o processo de escolarização sob uma perspectiva racializada. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/20644 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Relações raciais | pt_BR |
dc.subject | Discriminação racial | pt_BR |
dc.title | Se a escola tá preta, a escola tá boa?: o processo de escolarização sob uma perspectiva racializada | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Rita de Cássia de Oliveira e | - |
dc.contributor.referee2 | Santi, Angela Medeiros | - |
dc.description.resumo | Inspirada por minhas vivências em sala de aula em distintas posições, analiso criticamente, sob perspectivas racializadas, as configurações curriculares e outros fenômenos que ocorrem no âmbito escolar possivelmente associados a algum nível de discriminação racial. Assim, busco identificar e problematizar discursos e práticas que colaboram para a estigmatização da negritude durante o período de escolarização. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.