Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/20644
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Se a escola tá preta, a escola tá boa?: o processo de escolarização sob uma perspectiva racializada |
Autor(es)/Inventor(es): | Lima, Mayara Farias de |
Orientador: | Oliveira, Bernardo Carvalho |
Resumo: | Inspirada por minhas vivências em sala de aula em distintas posições, analiso criticamente, sob perspectivas racializadas, as configurações curriculares e outros fenômenos que ocorrem no âmbito escolar possivelmente associados a algum nível de discriminação racial. Assim, busco identificar e problematizar discursos e práticas que colaboram para a estigmatização da negritude durante o período de escolarização. |
Palavras-chave: | Educação Relações raciais Discriminação racial |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Unidade produtora: | Faculdade de Educação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 13-Abr-2023 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | LIMA, Mayara Farias de. Se a escola tá preta, a escola tá boa?: o processo de escolarização sob uma perspectiva racializada. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MLima.pdf | 366 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.