Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/20644
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Se a escola tá preta, a escola tá boa?: o processo de escolarização sob uma perspectiva racializada
Autor(es)/Inventor(es): Lima, Mayara Farias de
Orientador: Oliveira, Bernardo Carvalho
Resumo: Inspirada por minhas vivências em sala de aula em distintas posições, analiso criticamente, sob perspectivas racializadas, as configurações curriculares e outros fenômenos que ocorrem no âmbito escolar possivelmente associados a algum nível de discriminação racial. Assim, busco identificar e problematizar discursos e práticas que colaboram para a estigmatização da negritude durante o período de escolarização.
Palavras-chave: Educação
Relações raciais
Discriminação racial
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade produtora: Faculdade de Educação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 13-Abr-2023
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LIMA, Mayara Farias de. Se a escola tá preta, a escola tá boa?: o processo de escolarização sob uma perspectiva racializada. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MLima.pdf366 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.