Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/20644
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Se a escola tá preta, a escola tá boa?: o processo de escolarização sob uma perspectiva racializada |
Author(s)/Inventor(s): | Lima, Mayara Farias de |
Advisor: | Oliveira, Bernardo Carvalho |
Abstract: | Inspirada por minhas vivências em sala de aula em distintas posições, analiso criticamente, sob perspectivas racializadas, as configurações curriculares e outros fenômenos que ocorrem no âmbito escolar possivelmente associados a algum nível de discriminação racial. Assim, busco identificar e problematizar discursos e práticas que colaboram para a estigmatização da negritude durante o período de escolarização. |
Keywords: | Educação Relações raciais Discriminação racial |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Production unit: | Faculdade de Educação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 13-Apr-2023 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | LIMA, Mayara Farias de. Se a escola tá preta, a escola tá boa?: o processo de escolarização sob uma perspectiva racializada. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.