Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/20924
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBraga, Antonio Frederico Saturnino-
dc.contributor.authorTartaglia, Mariana Oliveira dos Santos-
dc.date.accessioned2023-06-28T12:26:27Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:55Z-
dc.date.issued2022-10-17-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/20924-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de filosofiapt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.titleIntersecções entre a comunidade de investigação e a experiência de pensamento: elaborações pedagógicas dos labirintos do conceitopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7584126020611173pt_BR
dc.contributor.referee1Faria, Filipe Ceppas de Carvalho e-
dc.contributor.referee2Menezes Neto, Nelson de Aguiar-
dc.description.resumoO objetivo geral deste trabalho é refletir e, em certo sentido, também propor uma metodologia de didática da Filosofia na sala de aula. A sala de aula referida é preferencialmente a dos anos do Ensino Médio regular, mas não se exclui a possibilidade de aplicação e adaptação do que for aqui elaborado para a ampla diversidade de salas de aula de Filosofia que se podem ter (para citar alguns exemplos: Educação de Jovens e Adultos, Filosofia com Crianças, Graduação em Filosofia, projetos sociais, projetos de Extensão e por aí vai).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Sociaispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Filosofia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MTartaglia.pdf327.28 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.