Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/20924
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Braga, Antonio Frederico Saturnino | - |
dc.contributor.author | Tartaglia, Mariana Oliveira dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-28T12:26:27Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:09:55Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-17 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/20924 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de filosofia | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.title | Intersecções entre a comunidade de investigação e a experiência de pensamento: elaborações pedagógicas dos labirintos do conceito | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/7584126020611173 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Faria, Filipe Ceppas de Carvalho e | - |
dc.contributor.referee2 | Menezes Neto, Nelson de Aguiar | - |
dc.description.resumo | O objetivo geral deste trabalho é refletir e, em certo sentido, também propor uma metodologia de didática da Filosofia na sala de aula. A sala de aula referida é preferencialmente a dos anos do Ensino Médio regular, mas não se exclui a possibilidade de aplicação e adaptação do que for aqui elaborado para a ampla diversidade de salas de aula de Filosofia que se podem ter (para citar alguns exemplos: Educação de Jovens e Adultos, Filosofia com Crianças, Graduação em Filosofia, projetos sociais, projetos de Extensão e por aí vai). | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Filosofia e Ciências Sociais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Filosofia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MTartaglia.pdf | 327.28 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.