Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/20924
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Intersecções entre a comunidade de investigação e a experiência de pensamento: elaborações pedagógicas dos labirintos do conceito
Autor(es)/Inventor(es): Tartaglia, Mariana Oliveira dos Santos
Orientador: Braga, Antonio Frederico Saturnino
Resumo: O objetivo geral deste trabalho é refletir e, em certo sentido, também propor uma metodologia de didática da Filosofia na sala de aula. A sala de aula referida é preferencialmente a dos anos do Ensino Médio regular, mas não se exclui a possibilidade de aplicação e adaptação do que for aqui elaborado para a ampla diversidade de salas de aula de Filosofia que se podem ter (para citar alguns exemplos: Educação de Jovens e Adultos, Filosofia com Crianças, Graduação em Filosofia, projetos sociais, projetos de Extensão e por aí vai).
Palavras-chave: Ensino de filosofia
Didática
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIA
Unidade produtora: Instituto de Filosofia e Ciências Sociais
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 17-Out-2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Filosofia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MTartaglia.pdf327.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.