Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/20924
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Intersecções entre a comunidade de investigação e a experiência de pensamento: elaborações pedagógicas dos labirintos do conceito |
Autor(es)/Inventor(es): | Tartaglia, Mariana Oliveira dos Santos |
Tutor: | Braga, Antonio Frederico Saturnino |
Resumen: | O objetivo geral deste trabalho é refletir e, em certo sentido, também propor uma metodologia de didática da Filosofia na sala de aula. A sala de aula referida é preferencialmente a dos anos do Ensino Médio regular, mas não se exclui a possibilidade de aplicação e adaptação do que for aqui elaborado para a ampla diversidade de salas de aula de Filosofia que se podem ter (para citar alguns exemplos: Educação de Jovens e Adultos, Filosofia com Crianças, Graduação em Filosofia, projetos sociais, projetos de Extensão e por aí vai). |
Materia: | Ensino de filosofia Didática |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIA |
Unidade de producción: | Instituto de Filosofia e Ciências Sociais |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 17-oct-2022 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Filosofia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MTartaglia.pdf | 327.28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.