Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/20924
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Intersecções entre a comunidade de investigação e a experiência de pensamento: elaborações pedagógicas dos labirintos do conceito
Autor(es)/Inventor(es): Tartaglia, Mariana Oliveira dos Santos
Tutor: Braga, Antonio Frederico Saturnino
Resumen: O objetivo geral deste trabalho é refletir e, em certo sentido, também propor uma metodologia de didática da Filosofia na sala de aula. A sala de aula referida é preferencialmente a dos anos do Ensino Médio regular, mas não se exclui a possibilidade de aplicação e adaptação do que for aqui elaborado para a ampla diversidade de salas de aula de Filosofia que se podem ter (para citar alguns exemplos: Educação de Jovens e Adultos, Filosofia com Crianças, Graduação em Filosofia, projetos sociais, projetos de Extensão e por aí vai).
Materia: Ensino de filosofia
Didática
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIA
Unidade de producción: Instituto de Filosofia e Ciências Sociais
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 17-oct-2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Filosofia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MTartaglia.pdf327.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.