Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/20986
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A leitura literária no ensino e na formação de professores
Author(s)/Inventor(s): Coutinho, Vanessa de Figueiredo
Advisor: Andrade Júnior, Antonio Francisco de
Abstract: Esta monografia resulta de uma pesquisa de Iniciação Científica, contemplada com bolsa PIBIC/CNPq na área de Educação, e tematiza as formas de abordagem do texto literário em livros didáticos de língua inglesa, indicados pelo PNLD de Ensino Médio, e em textos escritos por licenciandos de Letras - Português/Inglês da UFRJ. Trata-se de um trabalho vinculado ao projeto de pesquisa “Leitura literária em língua estrangeira: discurso, comunidade, processo de subjetivação”, coordenado pelo Prof. Dr. Antonio Andrade (UFRJ/FAPERJ/CNPq). Analisamos os processos discursivos, práticas pedagógicas e políticas de ensino de língua inglesa e suas literaturas que atravessam os percursos de constituição dos sujeitos e dos sentidos, tanto no contexto escolar quanto no contexto universitário.
Keywords: Língua inglesa
Estudo e ensino
Formação de professores
Formação docente
Leitura literária
Mediação pedagógica
Subject CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::OUTRAS LITERATURAS VERNACULAS
Production unit: Faculdade de Letras
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Letras - Inglês

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VFCoutinho.pdf1.02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.