Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/20986
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | A leitura literária no ensino e na formação de professores |
Author(s)/Inventor(s): | Coutinho, Vanessa de Figueiredo |
Advisor: | Andrade Júnior, Antonio Francisco de |
Abstract: | Esta monografia resulta de uma pesquisa de Iniciação Científica, contemplada com bolsa PIBIC/CNPq na área de Educação, e tematiza as formas de abordagem do texto literário em livros didáticos de língua inglesa, indicados pelo PNLD de Ensino Médio, e em textos escritos por licenciandos de Letras - Português/Inglês da UFRJ. Trata-se de um trabalho vinculado ao projeto de pesquisa “Leitura literária em língua estrangeira: discurso, comunidade, processo de subjetivação”, coordenado pelo Prof. Dr. Antonio Andrade (UFRJ/FAPERJ/CNPq). Analisamos os processos discursivos, práticas pedagógicas e políticas de ensino de língua inglesa e suas literaturas que atravessam os percursos de constituição dos sujeitos e dos sentidos, tanto no contexto escolar quanto no contexto universitário. |
Keywords: | Língua inglesa Estudo e ensino Formação de professores Formação docente Leitura literária Mediação pedagógica |
Subject CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::OUTRAS LITERATURAS VERNACULAS |
Production unit: | Faculdade de Letras |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 2022 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Letras - Inglês |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
VFCoutinho.pdf | 1.02 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.