Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/20986
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A leitura literária no ensino e na formação de professores
Autor(es)/Inventor(es): Coutinho, Vanessa de Figueiredo
Orientador: Andrade Júnior, Antonio Francisco de
Resumo: Esta monografia resulta de uma pesquisa de Iniciação Científica, contemplada com bolsa PIBIC/CNPq na área de Educação, e tematiza as formas de abordagem do texto literário em livros didáticos de língua inglesa, indicados pelo PNLD de Ensino Médio, e em textos escritos por licenciandos de Letras - Português/Inglês da UFRJ. Trata-se de um trabalho vinculado ao projeto de pesquisa “Leitura literária em língua estrangeira: discurso, comunidade, processo de subjetivação”, coordenado pelo Prof. Dr. Antonio Andrade (UFRJ/FAPERJ/CNPq). Analisamos os processos discursivos, práticas pedagógicas e políticas de ensino de língua inglesa e suas literaturas que atravessam os percursos de constituição dos sujeitos e dos sentidos, tanto no contexto escolar quanto no contexto universitário.
Palavras-chave: Língua inglesa
Estudo e ensino
Formação de professores
Formação docente
Leitura literária
Mediação pedagógica
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::OUTRAS LITERATURAS VERNACULAS
Unidade produtora: Faculdade de Letras
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Letras - Inglês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VFCoutinho.pdf1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.