Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/20986
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | A leitura literária no ensino e na formação de professores |
Autor(es)/Inventor(es): | Coutinho, Vanessa de Figueiredo |
Orientador: | Andrade Júnior, Antonio Francisco de |
Resumo: | Esta monografia resulta de uma pesquisa de Iniciação Científica, contemplada com bolsa PIBIC/CNPq na área de Educação, e tematiza as formas de abordagem do texto literário em livros didáticos de língua inglesa, indicados pelo PNLD de Ensino Médio, e em textos escritos por licenciandos de Letras - Português/Inglês da UFRJ. Trata-se de um trabalho vinculado ao projeto de pesquisa “Leitura literária em língua estrangeira: discurso, comunidade, processo de subjetivação”, coordenado pelo Prof. Dr. Antonio Andrade (UFRJ/FAPERJ/CNPq). Analisamos os processos discursivos, práticas pedagógicas e políticas de ensino de língua inglesa e suas literaturas que atravessam os percursos de constituição dos sujeitos e dos sentidos, tanto no contexto escolar quanto no contexto universitário. |
Palavras-chave: | Língua inglesa Estudo e ensino Formação de professores Formação docente Leitura literária Mediação pedagógica |
Assunto CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::OUTRAS LITERATURAS VERNACULAS |
Unidade produtora: | Faculdade de Letras |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2022 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Letras - Inglês |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VFCoutinho.pdf | 1.02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.