Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2106
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dc.contributor.advisorFreire Filho, João-
dc.contributor.authorPinto, Taiane Cristine Linhares-
dc.date.accessioned2017-05-29T19:33:41Z-
dc.date.available2017-05-31T03:00:11Z-
dc.date.issued2008-12-03-
dc.identifier.citationLINHARES, Taiane. Veganismo e mídia: entre representações e apropriações. 2008. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2106-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVeganismopt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectRepresentaçãopt_BR
dc.titleVeganismo e mídia: entre representações e apropriaçõespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6936704860361247pt_BR
dc.description.resumoAnálise do discurso veiculado na grande mídia e na mídia segmentada sobre o veganismo, dando ênfase ainda à representação do estilo de vida feita pelos próprios adeptos em páginas da internet. Reflexão sobre a forma como organizações pró-veganismo têm se apropriado da estética midiática, tentando vender novos hábitos e idéias se utilizando de estratégias criadas para vender produtos e gerar lucros. Através de reportagens se almeja descobrir quais os estereótipos e tabus sobre o veganismo mais presentes na grande mídia e como a publicação segmentada Revista dos Vegetarianos tenta construir seu próprio discurso sobre esse estilo de vida. É dado espaço a um desenvolvimento teórico sobre o conceito “estilo de vida” e à conexão entre mudanças na ordem existencial e lutas de cunho global, com a utilização de teóricos como Anthony Giddens e Michel Foucault. Através de experiência etnográfica no interior de um grupo de veganos, são levantados quais são seus principais conflitos em termos de consumo e suas formas de sociabilidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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