Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/21095
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.authorSilva, Beatriz Magalhães Rangel da-
dc.date.accessioned2023-07-11T18:25:46Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:45Z-
dc.date.issued2023-06-05-
dc.identifier.citationSILVA, Beatriz Magalhães Rangel da. Representatividade LGBTQIA+ nos filmes de animação da Disney. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/21095-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectMinorias sexuaispt_BR
dc.subjectWalt Disney Companypt_BR
dc.subjectFilmespt_BR
dc.titleRepresentatividade LGBTQIA+ nos filmes de animação da Disneypt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Lepri, Adil Giovanni-
dc.contributor.referee2Refkalefsky, Eduardo-
dc.description.resumoO padrão narrativo das animações da Disney passou por algumas transformações ao longo dos anos por conta de um contexto social e político que exige mudanças e posicionamentos constantes. Levando em consideração a agenda política americana e o impacto que a produtora apresenta ao redor do mundo, torna-se necessário um estudo sobre a visibilidade de minorias no audiovisual. Este trabalho tratará de uma das facetas dessa ampla agenda, a representatividade LGBTQIA+, e terá como foco os filmes de animação da The Walt Disney Company. As produções selecionadas terão seus efeitos analisados a partir de uma pesquisa netnográfica feita com depoimentos que demonstram a cultura participativa no Twitter e o poder da cibercultura. Com isso, será possível avaliar desde a ausência de visibilidade a uma representatividade estereotipada ou pensada para agradar as massas e gerar lucro, perpetuando o contexto político que apenas mantém os padrões já existentes e dominantes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BSilva.pdf1.65 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.