Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/210
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A importância da voz nos discursos de telejornais.
Autor(es)/Inventor(es): Zanelli, Luciana Silva
Tutor: Becker, Beatriz
Resumen: A voz na comunicação do telejornalista. A importância da utilização da voz profissional de forma correta, garantindo aos repórteres e apresentadores de TV um desempenho eficiente e que transmita credibilidade para o telespectador. Por meio da orientação especializada de um fonoaudiólogo, e da compreensão de alguns conceitos entre os quais, qualidade vocal, características da voz, métodos preventivos e técnicas vocais, é feita uma análise dos reflexos na atuação dos telejornalistas. Ilustrando o trabalho são apresentados alguns depoimentos de repórteres e apresentadores sobre suas experiências em relação ao uso da voz profissionalmente, e a visão de fonoaudiólogos especialistas em voz sobre como garantir um desempenho mais eficiente com um menor esforço vocal. Como forma de complementar a pesquisa, é apresentada uma proposta de criação do Laboratório Experimental da Voz para os alunos de comunicação da Escola de Comunicação em parceria com o curso de fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Materia: Voz
Telejornalismo
Repórter
Comunicação
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 17-dic-2004
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ZANELLI, Luciana Silva. A importância da voz nos discursos dos telejornais. 2004. 52f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Radialismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Luciana Zanelli.pdf241.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.