Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/21207
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Educação especial e formação de professores: uma análise do fluxograma e do quadro de optativas/eletivas de cursos de licenciaturas em letras das faculdades públicas do Estado do Rio de Janeiro |
Autor(es)/Inventor(es): | Costa, Sabrina Ferreira |
Tutor: | Santos, Flavia Ferreira dos |
Resumen: | Este estudo consiste em analisar a estrutura curricular dos cursos de Licenciaturas em Letras Português e Literaturas e Letras Português e Espanhol das Universidades Públicas do Estado do Rio de Janeiro de modo a observar se seus graduandos recebem formação para poder incluir na rede regular de ensino alunos com deficiência. Essa análise, feita a partir dos títulos das disciplinas, teve como objetivo encontrar no mínimo uma disciplina cujo título abordasse o tema Educação Especial. Os dados foram coletados primeiramente no fluxograma das disciplinas obrigatórias. No entanto, não foram encontradas disciplinas com esse perfil dentre as obrigatórias, por isso foi preciso ampliar os parâmetros da pesquisa para o quadro de optativas/eletivas. Os resultados mostraram que há disciplinas com este perfil somente dentre as optativas/eletivas. |
Materia: | Licenciatura Formação de professores Educação especial |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
Unidade de producción: | Faculdade de Letras |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 17-jul-2023 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Letras - Espanhol |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SFCosta.pdf | 2.43 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.