Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/21362
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Design editatorial e leiturabilidade: produção de um manual para profissionais do livro |
Autor(es)/Inventor(es): | Nunes, Mayara Kelly Martins Viana Costa |
Tutor: | Resende, Andréia |
Resumen: | Este trabalho relata a elaboração de um manual de design editorial que utiliza, como ponto central, o conceito de leiturabilidade, diferenciando-o de outro termo mais conhecido (a legibilidade) e aplicando-o, juntamente com fundamentos do design, ao desenvolvimento de projetos gráfico-editoriais. Com um recorte focado em livros impressos e voltado para editores, designers e profissionais do livro como um todo, o presente relatório traz o referencial teórico que justifica as motivações para o desenvolvimento do manual e constrói a base do conteúdo a ser trazido nele, além de uma descrição do processo de elaboração e produção do arquivo final preparado para impressão. |
Materia: | Design editorial Artes gráficas Leitura |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Unidade de producción: | Escola de Comunicação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 21-jul-2023 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | NUNES, Mayara Kelly Martins Viana Costa. Design editatorial e leiturabilidade: produção de um manual para profissionais do livro. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação – Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. |
Aparece en las colecciones: | Comunicação - Produção editorial |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MNunes.pdf | 3.57 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.