Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2136
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBecker, Beatriz-
dc.contributor.authorLima, Luiza Prellwitz-
dc.date.accessioned2017-05-31T20:37:22Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:06Z-
dc.date.issued2009-07-01-
dc.identifier.citationLIMA, Luiza Prellwitz. A influência da publicidade na construção das notícias na web: um estudo do UOL e Globo.com. 2009. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2136-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectNotíciapt_BR
dc.subjectWeb sitespt_BR
dc.subjectJornalismo digitalpt_BR
dc.titleA influência da publicidade na construção das notícias na web: um estudo do UOL e Globo.compt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8258642980119870pt_BR
dc.contributor.referee1Junqueira, Maria Helena-
dc.contributor.referee2Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.description.resumoAnálise da relação entre o jornalismo digital e a publicidade online nos sites jornalísticos, observando a influência das narrativas publicitárias na construção e qualidade das notícias. Para isso, foram analisadas durante uma semana as chamadas jornalísticas e publicitárias das duas homepages jornalísticas mais visitadas no Brasil, o UOL Notícias e o Globo.com, segundo a base de dados Alexa (www.alexa.com.br). Foram elaboradas reflexões críticas associadas às teorias do jornalismo e ao estudo sobre os efeitos das Novas Tecnologias e da publicidade na sociedade contemporânea, especificamente, na construção das narrativas jornalísticas. Os resultados alcançados revelam que a função social do jornalismo na atualidade é complexa e exige atenção aos parâmetros de qualidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LLIMA.pdf975.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.