Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2136
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A influência da publicidade na construção das notícias na web: um estudo do UOL e Globo.com
Autor(es)/Inventor(es): Lima, Luiza Prellwitz
Tutor: Becker, Beatriz
Resumen: Análise da relação entre o jornalismo digital e a publicidade online nos sites jornalísticos, observando a influência das narrativas publicitárias na construção e qualidade das notícias. Para isso, foram analisadas durante uma semana as chamadas jornalísticas e publicitárias das duas homepages jornalísticas mais visitadas no Brasil, o UOL Notícias e o Globo.com, segundo a base de dados Alexa (www.alexa.com.br). Foram elaboradas reflexões críticas associadas às teorias do jornalismo e ao estudo sobre os efeitos das Novas Tecnologias e da publicidade na sociedade contemporânea, especificamente, na construção das narrativas jornalísticas. Os resultados alcançados revelam que a função social do jornalismo na atualidade é complexa e exige atenção aos parâmetros de qualidade.
Materia: Publicidade
Notícia
Web sites
Jornalismo digital
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 1-jul-2009
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : LIMA, Luiza Prellwitz. A influência da publicidade na construção das notícias na web: um estudo do UOL e Globo.com. 2009. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LLIMA.pdf975.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.