Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2136
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A influência da publicidade na construção das notícias na web: um estudo do UOL e Globo.com
Autor(es)/Inventor(es): Lima, Luiza Prellwitz
Orientador: Becker, Beatriz
Resumo: Análise da relação entre o jornalismo digital e a publicidade online nos sites jornalísticos, observando a influência das narrativas publicitárias na construção e qualidade das notícias. Para isso, foram analisadas durante uma semana as chamadas jornalísticas e publicitárias das duas homepages jornalísticas mais visitadas no Brasil, o UOL Notícias e o Globo.com, segundo a base de dados Alexa (www.alexa.com.br). Foram elaboradas reflexões críticas associadas às teorias do jornalismo e ao estudo sobre os efeitos das Novas Tecnologias e da publicidade na sociedade contemporânea, especificamente, na construção das narrativas jornalísticas. Os resultados alcançados revelam que a função social do jornalismo na atualidade é complexa e exige atenção aos parâmetros de qualidade.
Palavras-chave: Publicidade
Notícia
Web sites
Jornalismo digital
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 1-Jul-2009
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LIMA, Luiza Prellwitz. A influência da publicidade na construção das notícias na web: um estudo do UOL e Globo.com. 2009. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LLIMA.pdf975.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.