Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/21422
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMelo, Luiz Martins de-
dc.contributor.authorReis, Augusto Cesar Ferreira-
dc.date.accessioned2023-08-23T11:57:16Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:31Z-
dc.date.issued2009-12-
dc.identifier.citationREIS, Augusto Cesar Ferreira. Frutos da era das comunicações: os impactos das tecnologias da comunicação e informação na organização industrial e e-commerce como estratégia competitiva para as empresas brasileiras (1998-2007). 2009. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/21422-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologia da Informaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia da comunicaçãopt_BR
dc.subjectOrganização industrialpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.titleFrutos da era das comunicações: os impactos das tecnologias da comunicação e informação na organização industrial e e-commerce como estratégia competitiva para as empresas brasileiras (1998-2007)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1618868071239305pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho busca mostrar como as tecnologias da informação e comunicação (TIC) afetaram a organização industrial e seus efeitos sobre o comércio. Faremos ainda uma leitura de como comércio eletrônico vem-se consolidando no Brasil. Para tal, faremos uma releitura da teoria sobre o novo paradigma tecnológico mostrando os impactos das TIC na organização industrial, mostrando as vantagens e dificuldades encontradas. Posteriormente fazemos uma leitura do mercado brasileiro de 1998 a 2007 e, por fim, nos utilizaremos dos conceitos apresentados inicialmente para tentarmos entender porque o mercado vem crescendo e se expandindo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ACFReis.pdf440.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.