Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/21422
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Frutos da era das comunicações: os impactos das tecnologias da comunicação e informação na organização industrial e e-commerce como estratégia competitiva para as empresas brasileiras (1998-2007)
Autor(es)/Inventor(es): Reis, Augusto Cesar Ferreira
Orientador: Melo, Luiz Martins de
Resumo: O presente trabalho busca mostrar como as tecnologias da informação e comunicação (TIC) afetaram a organização industrial e seus efeitos sobre o comércio. Faremos ainda uma leitura de como comércio eletrônico vem-se consolidando no Brasil. Para tal, faremos uma releitura da teoria sobre o novo paradigma tecnológico mostrando os impactos das TIC na organização industrial, mostrando as vantagens e dificuldades encontradas. Posteriormente fazemos uma leitura do mercado brasileiro de 1998 a 2007 e, por fim, nos utilizaremos dos conceitos apresentados inicialmente para tentarmos entender porque o mercado vem crescendo e se expandindo.
Palavras-chave: Tecnologia da Informação
Tecnologia da comunicação
Organização industrial
Comércio eletrônico
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade produtora: Instituto de Economia
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Dez-2009
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: REIS, Augusto Cesar Ferreira. Frutos da era das comunicações: os impactos das tecnologias da comunicação e informação na organização industrial e e-commerce como estratégia competitiva para as empresas brasileiras (1998-2007). 2009. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
Aparece nas coleções:Ciências Econômicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACFReis.pdf440.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.