Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/21422
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Frutos da era das comunicações: os impactos das tecnologias da comunicação e informação na organização industrial e e-commerce como estratégia competitiva para as empresas brasileiras (1998-2007)
Autor(es)/Inventor(es): Reis, Augusto Cesar Ferreira
Tutor: Melo, Luiz Martins de
Resumen: O presente trabalho busca mostrar como as tecnologias da informação e comunicação (TIC) afetaram a organização industrial e seus efeitos sobre o comércio. Faremos ainda uma leitura de como comércio eletrônico vem-se consolidando no Brasil. Para tal, faremos uma releitura da teoria sobre o novo paradigma tecnológico mostrando os impactos das TIC na organização industrial, mostrando as vantagens e dificuldades encontradas. Posteriormente fazemos uma leitura do mercado brasileiro de 1998 a 2007 e, por fim, nos utilizaremos dos conceitos apresentados inicialmente para tentarmos entender porque o mercado vem crescendo e se expandindo.
Materia: Tecnologia da Informação
Tecnologia da comunicação
Organização industrial
Comércio eletrônico
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade de producción: Instituto de Economia
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: dic-2009
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : REIS, Augusto Cesar Ferreira. Frutos da era das comunicações: os impactos das tecnologias da comunicação e informação na organização industrial e e-commerce como estratégia competitiva para as empresas brasileiras (1998-2007). 2009. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
Aparece en las colecciones: Ciências Econômicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ACFReis.pdf440.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.