Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2145
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Qualidade de serviço e satisfação do consumidor em um setor regulado: um estudo empírico
Author(s)/Inventor(s): Nicodemus, Augusto Pellegrini
Advisor: Silva, Marcelo Resende Mendonça e
Abstract: Apresenta uma análise sobre a evolução da qualidade do serviço e da satisfação do consumidor no setor de distribuição de eletricidade no Brasil no período de 2001 a 2010. A literatura sobre teoria da regulação é consensual sobre os avanços dos regimes regulatórios por incentivos, como Price-Cap. No entanto, muitas contribuições apontam para a possibilidade de deterioração da qualidade sobre o regime de Price-Cap, que é o regime usado no Brasil. Nessa perspectiva o estudo busca entender se a qualidade do serviço no setor está melhorando ou piorando e até que ponto as métricas de qualidade do serviço e a satisfação do consumidor estão correlacionadas entre si.
Keywords: Satisfação do consumidor
Qualidade de produtos ao consumidor
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Production unit: Instituto de Economia
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Sep-2011
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
APNicodemus.pdf628 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.