Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2157
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Moda no Brasil: 1990-2010
Author(s)/Inventor(s): Borges, Desire Angelo
Advisor: Earp, Fabio de Silos Sá
Abstract: Analisa o mercado de moda brasileiro, destacando a o processo de decisão do consumidor e suas influências e o modo como as empresas devem agir para conseguir vantagens competitivas nesse mercado. Para isso, fez-se inicialmente uma análise da indústria vestuário têxtil brasileira mostrando sua posição atual no cenário sócio econômico mundial e a importância da moda nesse contexto. Na sequência, traça-se o perfil dos consumidores de produtos de moda brasileiros, baseados em estudos de renomados estudiosos do tema. Por fim, são indicadas as estratégias de diferenciação que as empresas devem utilizar para destacarem-se no cenário atual tão competitivo.
Keywords: Moda
Indústria têxtil
Tomada de decisão
Vantagem competitiva
Comportamento do consumidor
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Department : Instituto de Economia
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Apr-2011
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/2157
Appears in Collections:Ciências Econômicas

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