Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/21766
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O e-commerce no Brasil: perspectivas sobre o novo modelo de consumo a partir da pandemia de Covid-19
Author(s)/Inventor(s): Lacerda, Guilherme Augusto dos Reis
Advisor: Maimon, Dalia
Abstract: O tema deste trabalho vai, primeiro, se concentrar em uma revisão literária sobre o surgimento dos estudos acadêmicos em relação ao comportamento do consumidor. Segundo irá contextualizar e apresentar de qual maneira o e-commerce no Brasil surgiu, evoluiu e alterou a maneira com que a população brasileira consome, se utilizando de referências teóricas relacionadas a como alguns fatores como, as determinantes hedonista, utilitarista, social, situacional e de confiabilidade impulsionaram ainda mais o consumo virtual. Isso, principalmente, exacerbado ao longo do período pandêmico no Brasil durante os períodos de 2020 a 2021.
Keywords: Comportamento do consumidor
Consumo
Processo decisório
E-commerce
COVID-19
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Production unit: Instituto de Economia
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 10-May-2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LACERDA, Guilherme Augusto dos Reis. O e-commerce no Brasil: perspectivas sobre o novo modelo de consumo a partir da pandemia de Covid-19. 2022. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GARLacerda.pdf961.2 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.