Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2176
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Assinatura de revistas e desconto intertemporal: um estudo empírico
Author(s)/Inventor(s): Gomes, Eduardo Ferioli
Advisor: Silva, Marcelo Resende Mendonça e
Abstract: Com o advento da economia comportamental e a possibilidade de modelar as atitudes de agentes que tenham avaliações sobre o seu futuro inconsistentes com suas ações ajuda a dar mais realismo a modelagem da teoria do consumidor. Esta inovação foi utilizada nesta monografia para estudar a capacidade que as editoras de revistas no Brasil têm de diferenciar os consumidores e aumentar seus lucros. Além disso, foram investigados outros fatores determinantes para a concessão de descontos para os consumidores que optem por comprar uma determinada assinatura em relação ao preço de capa e entre as diversas opções de assinatura que uma mesma revista oferece. Uma breve discussão sobre fatores que podem alterar o preço de capa e a sua relação com a alteração nos preços de assinaturas
Keywords: Economia (comportamento)
Editoras
Oster e Scott Morton
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Production unit: Instituto de Economia
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Jun-2011
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EFGomes.pdf1.04 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.