Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2176
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Assinatura de revistas e desconto intertemporal: um estudo empírico
Autor(es)/Inventor(es): Gomes, Eduardo Ferioli
Orientador: Silva, Marcelo Resende Mendonça e
Resumo: Com o advento da economia comportamental e a possibilidade de modelar as atitudes de agentes que tenham avaliações sobre o seu futuro inconsistentes com suas ações ajuda a dar mais realismo a modelagem da teoria do consumidor. Esta inovação foi utilizada nesta monografia para estudar a capacidade que as editoras de revistas no Brasil têm de diferenciar os consumidores e aumentar seus lucros. Além disso, foram investigados outros fatores determinantes para a concessão de descontos para os consumidores que optem por comprar uma determinada assinatura em relação ao preço de capa e entre as diversas opções de assinatura que uma mesma revista oferece. Uma breve discussão sobre fatores que podem alterar o preço de capa e a sua relação com a alteração nos preços de assinaturas
Palavras-chave: Economia (comportamento)
Editoras
Oster e Scott Morton
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade produtora: Instituto de Economia
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Jun-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Ciências Econômicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EFGomes.pdf1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.