Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/218
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A aplicação de marketing de serviços na biblioteca da Comissão de Valores Mobiliários
Author(s)/Inventor(s): Costa, Caio Rodrigues
Advisor: Miranda, Maria de Fátima Borges Gonçalves de
Co-advisor: Dias, Pedro Ivo Rogedo Costa
Abstract: Este trabalho aborda a adoção de Marketing em uma unidade de informação especializada. A metodologia utilizada é o estudo de caso, através da aplicação de marketing de serviços na biblioteca da Comissão de Valores Mobiliários. Objetiva contribuir para a discussão acerca do tema Marketing e seu emprego na biblioteca referida, ratificando o que os autores de renome dizem a respeito. Para tanto, apresenta a unidade de informação selecionada para esse estudo com a explicação do conceito de marketing com suas serventias e benefícios. Busca delimitar com embasamento teórico os itens no qual pode ser empregado o marketing e há apresentação de diferentes estratégias de marketing. Propõe um plano de marketing para a biblioteca da CVM baseado na proposta por Mcdonald com os dez passos necessários para a sua aplicação. Finaliza com as considerações finais acerca do projeto desenvolvido.
Keywords: Marketing de serviços
Marketing informacional
Biblioteca da CVM
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Department : Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 9-Dec-2010
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/218
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
COSTA__Caio_Rodrigues._Trabalho_de_Conclusão_de_Curso-_Biblioteconomia.PDF294,68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.