Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/2193
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Giambiagi, Irene | - |
dc.contributor.author | Souza, Alice Franklin Gomes de | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-05T18:01:20Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:00Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Alice Franklin Gomes de. As múltiplas linguagens na alfabetização de jovens e adultos. 2017. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/2193 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject | Linguagem | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.title | As múltiplas linguagens na alfabetização de jovens e adultos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1676165553343258 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Moura, Ana Paula de Abreu Costa de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1749607244537249 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Scofano, Reuber Gerbassi | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9838212020104691 | pt_BR |
dc.description.resumo | Os alunos da educação de jovens e adultos, sujeitos ativos e protagonistas na construção de seus conhecimentos, precisam ser respeitados e inseridos no mundo social de forma significativa, com métodos atuais que considerem suas experiências anteriores e suas histórias de vida. Esses métodos precisam ser contemplar e valorizar as qualidades desses alunos de acordo com suas especificidades. Este trabalho consiste em um estudo sobre as múltiplas linguagens utilizadas na educação de jovens e adultos, tendo como ponto de partida uma breve abordagem histórica da EJA no Brasil. Enfocam-se também aspectos importantes que permeiam as discussões acadêmicas sobre a formação de professores na área. Finalmente, enfatiza-se como a diversidade no uso dessas formas de linguagem auxilia aluno e professor no processo de ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AFGSouza.pdf | 458.43 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.