Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2193
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : As múltiplas linguagens na alfabetização de jovens e adultos
Autor(es)/Inventor(es): Souza, Alice Franklin Gomes de
Tutor: Giambiagi, Irene
Resumen: Os alunos da educação de jovens e adultos, sujeitos ativos e protagonistas na construção de seus conhecimentos, precisam ser respeitados e inseridos no mundo social de forma significativa, com métodos atuais que considerem suas experiências anteriores e suas histórias de vida. Esses métodos precisam ser contemplar e valorizar as qualidades desses alunos de acordo com suas especificidades. Este trabalho consiste em um estudo sobre as múltiplas linguagens utilizadas na educação de jovens e adultos, tendo como ponto de partida uma breve abordagem histórica da EJA no Brasil. Enfocam-se também aspectos importantes que permeiam as discussões acadêmicas sobre a formação de professores na área. Finalmente, enfatiza-se como a diversidade no uso dessas formas de linguagem auxilia aluno e professor no processo de ensino-aprendizagem.
Materia: Educação de jovens e adultos
Linguagem
Aprendizagem
Alfabetização
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade de producción: Faculdade de Educação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SOUZA, Alice Franklin Gomes de. As múltiplas linguagens na alfabetização de jovens e adultos. 2017. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AFGSouza.pdf458.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.