Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2193
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: As múltiplas linguagens na alfabetização de jovens e adultos
Autor(es)/Inventor(es): Souza, Alice Franklin Gomes de
Orientador: Giambiagi, Irene
Resumo: Os alunos da educação de jovens e adultos, sujeitos ativos e protagonistas na construção de seus conhecimentos, precisam ser respeitados e inseridos no mundo social de forma significativa, com métodos atuais que considerem suas experiências anteriores e suas histórias de vida. Esses métodos precisam ser contemplar e valorizar as qualidades desses alunos de acordo com suas especificidades. Este trabalho consiste em um estudo sobre as múltiplas linguagens utilizadas na educação de jovens e adultos, tendo como ponto de partida uma breve abordagem histórica da EJA no Brasil. Enfocam-se também aspectos importantes que permeiam as discussões acadêmicas sobre a formação de professores na área. Finalmente, enfatiza-se como a diversidade no uso dessas formas de linguagem auxilia aluno e professor no processo de ensino-aprendizagem.
Palavras-chave: Educação de jovens e adultos
Linguagem
Aprendizagem
Alfabetização
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade produtora: Faculdade de Educação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SOUZA, Alice Franklin Gomes de. As múltiplas linguagens na alfabetização de jovens e adultos. 2017. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AFGSouza.pdf458.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.