Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/2194
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Yes we can: as ferramentas de internet na campanha política de Barack Obama |
Autor(es)/Inventor(es): | Silva, Fabíola Bezerra |
Tutor: | Antoun, Henrique |
Resumen: | O modo de se fazer política mudou no século XXI. Este estudo analisa o contexto histórico que tornou possível a eleição do presidente Barack Obama através do uso consciente de ferramentas específicas de Internet, como blogs, sites de relacionamento, emails e You Tube, em campanhas eleitorais. Para isso, foram estudadas as principais características da Internet e como a sociedade hoje a incorporou no seu dia a dia. Sob o fundo da campanha de Obama em 2008, tentou-se buscar as respostas para o sucesso da construção de uma imagem política com a ajuda da Internet em outras campanhas, como a de Howard Dean em 2004, e tentou-se projetar as conseqüências da participação online de eleitores em campanhas de outros países, como no Brasil. |
Materia: | Campanha eleitoral Internet Meios de comunicação |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Unidade de producción: | Escola de Comunicação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2-jul-2009 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | SILVA, Fabíola Bezerra. Yes we can: as ferramentas de internet da campanha política de Barack Obama. 2009. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009. |
Aparece en las colecciones: | Comunicação - Jornalismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
FSILVA.pdf | 315.57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.