Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2194
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Yes we can: as ferramentas de internet na campanha política de Barack Obama
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Fabíola Bezerra
Orientador: Antoun, Henrique
Resumo: O modo de se fazer política mudou no século XXI. Este estudo analisa o contexto histórico que tornou possível a eleição do presidente Barack Obama através do uso consciente de ferramentas específicas de Internet, como blogs, sites de relacionamento, emails e You Tube, em campanhas eleitorais. Para isso, foram estudadas as principais características da Internet e como a sociedade hoje a incorporou no seu dia a dia. Sob o fundo da campanha de Obama em 2008, tentou-se buscar as respostas para o sucesso da construção de uma imagem política com a ajuda da Internet em outras campanhas, como a de Howard Dean em 2004, e tentou-se projetar as conseqüências da participação online de eleitores em campanhas de outros países, como no Brasil.
Palavras-chave: Campanha eleitoral
Internet
Meios de comunicação
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2-Jul-2009
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SILVA, Fabíola Bezerra. Yes we can: as ferramentas de internet da campanha política de Barack Obama. 2009. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FSILVA.pdf315.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.