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dc.contributor.advisorCapone, Letícia Varela-
dc.contributor.authorSilveira, Thayssane Rocha-
dc.date.accessioned2024-01-08T19:57:11Z-
dc.date.available2024-01-10T03:00:22Z-
dc.date.issued2023-07-21-
dc.identifier.citationSILVEIRA, Thayssane Rocha. A relação entre a integração de ferramentas de comunicação e solidez de posicionamento ESG: um estudo de caso do Grupo Boticário. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/22289-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação integradapt_BR
dc.subjectGrupo Boticáriopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleA relação entre a integração de ferramentas de comunicação e solidez de posicionamento ESG: um estudo de caso do Grupo Boticáriopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorCo1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee1Neves, Glaucia-
dc.contributor.referee2Burrowes, Patricia Cecilia-
dc.description.resumoO trabalho objetiva a compreensão de como se dá a contribuição da integração de diferentes ferramentas do composto de Comunicação Corporativa na construção de um sólido posicionamento ESG. Para exemplificar o papel da integração de algumas atividades-chave em prol do sucesso em fazer uma empresa ser reconhecida pelas suas práticas sustentáveis, o estudo aborda o caso do Grupo Boticário, companhia brasileira de grande porte, referência no setor da beleza, reconhecida pela sustentabilidade e com ótima reputação proveniente da boa comunicação do posicionamento. O trabalho se fundamenta na literatura do campo que aborda Comunicação Institucional, discussões sobre imagem e Relações Públicas. A estratégia metodológica que o norteia envolve uma análise da Comunicação Institucional no site da empresa, redes sociais e imprensa e entrevista com a diretora de Relações Públicas que atende a marca. O sucesso da adesão de uma empresa à agenda ESG envolve diretamente práticas estratégicas de comunicação. Por essa razão, e com o aumento do interesse pela pauta no país, o trabalho identifica táticas de Comunicação Integrada que fazem da atuação sustentável do Grupo Boticário um case de sucesso. Dessa forma, este trabalho pode ter como função a orientação de diferentes personagens do mercado: empresas, comunicadores, assessorias de comunicação, executivos e outros.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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