Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/22289
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A relação entre a integração de ferramentas de comunicação e solidez de posicionamento ESG: um estudo de caso do Grupo Boticário
Autor(es)/Inventor(es): Silveira, Thayssane Rocha
Tutor: Capone, Letícia Varela
Tutor : Rett, Lucimara
Resumen: O trabalho objetiva a compreensão de como se dá a contribuição da integração de diferentes ferramentas do composto de Comunicação Corporativa na construção de um sólido posicionamento ESG. Para exemplificar o papel da integração de algumas atividades-chave em prol do sucesso em fazer uma empresa ser reconhecida pelas suas práticas sustentáveis, o estudo aborda o caso do Grupo Boticário, companhia brasileira de grande porte, referência no setor da beleza, reconhecida pela sustentabilidade e com ótima reputação proveniente da boa comunicação do posicionamento. O trabalho se fundamenta na literatura do campo que aborda Comunicação Institucional, discussões sobre imagem e Relações Públicas. A estratégia metodológica que o norteia envolve uma análise da Comunicação Institucional no site da empresa, redes sociais e imprensa e entrevista com a diretora de Relações Públicas que atende a marca. O sucesso da adesão de uma empresa à agenda ESG envolve diretamente práticas estratégicas de comunicação. Por essa razão, e com o aumento do interesse pela pauta no país, o trabalho identifica táticas de Comunicação Integrada que fazem da atuação sustentável do Grupo Boticário um case de sucesso. Dessa forma, este trabalho pode ter como função a orientação de diferentes personagens do mercado: empresas, comunicadores, assessorias de comunicação, executivos e outros.
Materia: Comunicação integrada
Grupo Boticário
Publicidade
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 21-jul-2023
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVEIRA, Thayssane Rocha. A relação entre a integração de ferramentas de comunicação e solidez de posicionamento ESG: um estudo de caso do Grupo Boticário. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TSilveira.pdf1.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.