Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/22503
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Tecendo caminhos: análise reflexiva do gênero textual roteiro a partir de experiências dos participantes da Faculdade de Letras |
Author(s)/Inventor(s): | Panno, Isadora Pinheiro |
Advisor: | Gonzalez, Astrid Johana Pardo |
Abstract: | Esta tese tem como objetivo analisar como tem sido o ensino do gênero textual roteiro na formação de profissionais de letras do curso espanhol e português da UFRJ, a partir da metodologia de pesquisa de opinião. O foco da pesquisa é o ambiente acadêmico da faculdade de Letras, onde serão realizadas reflexões e a coleta de disposições que moldam o comportamento do indivíduo e o "campus" (microcosmos relativamente autônomos). A pesquisa busca compreender como o ensino do gênero roteiro se manifesta na formação destes graduandos e como é utilizado no contexto acadêmico, levando em consideração as influências do habitus dos participantes e do ambiente do campus universitário. Os resultados obtidos fornecerão insights importantes para o entendimento desse gênero textual e sua relação com a prática acadêmica na área de Letras. |
Keywords: | Gênero textual Roteiro Formação de professores Ambiente acadêmico |
Subject CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
Production unit: | Faculdade de Letras |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 2023 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Letras - Espanhol |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
IPPanno.pdf | 275.31 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.