Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/22503
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Tecendo caminhos: análise reflexiva do gênero textual roteiro a partir de experiências dos participantes da Faculdade de Letras
Author(s)/Inventor(s): Panno, Isadora Pinheiro
Advisor: Gonzalez, Astrid Johana Pardo
Abstract: Esta tese tem como objetivo analisar como tem sido o ensino do gênero textual roteiro na formação de profissionais de letras do curso espanhol e português da UFRJ, a partir da metodologia de pesquisa de opinião. O foco da pesquisa é o ambiente acadêmico da faculdade de Letras, onde serão realizadas reflexões e a coleta de disposições que moldam o comportamento do indivíduo e o "campus" (microcosmos relativamente autônomos). A pesquisa busca compreender como o ensino do gênero roteiro se manifesta na formação destes graduandos e como é utilizado no contexto acadêmico, levando em consideração as influências do habitus dos participantes e do ambiente do campus universitário. Os resultados obtidos fornecerão insights importantes para o entendimento desse gênero textual e sua relação com a prática acadêmica na área de Letras.
Keywords: Gênero textual
Roteiro
Formação de professores
Ambiente acadêmico
Subject CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Production unit: Faculdade de Letras
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2023
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Letras - Espanhol

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IPPanno.pdf275.31 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.