Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/22516
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Alienação parental: um estudo acerca de suas controvérsias e sua utilização como reforço de estereótipos do gênero feminino e descredibilização do relato da mulher
Autor(es)/Inventor(es): Barreiros, Aryane Barboza da Silva
Orientador: Seta, Cristina Gomes Campos de
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo propor uma reflexão acerca da tênue linha entre as garantias trazidas pela Lei no 12.318/10, a chamada “Lei de Alienação Parental”, e como sua arguição cotidiana em Varas de Família, em muitas vezes, reforça estereótipos do gênero feminino, sob a perspectiva da descredibilização da figura da mulher e do seu relato. Pretende-se, trazer uma proposta de reflexão acerca do fenômeno da prática de alienação parental, as controvérsias relacionadas ao seu conceito e sua aplicabilidade, bem como este fenômeno estar atrelado à descredibilização das mulheres e seus relatos.
Palavras-chave: Alienação Parental
Direito de Família
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVIL
Unidade produtora: Faculdade Nacional de Direito
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: BARREIROS, Aryane Barboza da Silva. Alienação parental: um estudo acerca de suas controvérsias e sua utilização como reforço de esteriótipos de gênero feminino e descredibilização do relato da mulher. 2022. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece nas coleções:Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ABSBarreiros-min.pdf406.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.