Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2256
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Encontros interativos: um estudo de caso
Autor(es)/Inventor(es): Lopes, Renata do Nascimento
Tutor: Giambiagi, Irene
Resumen: Estudo de caso baseado em observações e anotações referentes aos Encontros Interativos entre agosto de 2014 dezembro de 2016 como professora voluntária. Apresento uma breve história do projeto, sua caracterização e o funcionamento dos Encontro Interativos, explicitando como estes aconteciam tendo como material pedagógico atividades baseadas nas Múltiplas Linguagens. Relata no segundo capítulo a experiência como aluna participante de um projeto de Extensão Universitária, detendo-me na análise da importante função social e política que este representa. Finalmente no terceiro capítulo, relata atividades Pedagógicas implementadas durante o período mencionado, ilustrativas da filosofia do projeto. O referencial teórico que norteou a elaboração desta monografia foram obras de Esteban, Freire, Garcia e Smolka.
Materia: Aprendizagem
Alfabetização
Linguagem
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade de producción: Faculdade de Educação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: feb-2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : LOPES, Renata do Nascimento. Encontros interativos: um estudo de caso. 2017. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RNLopes.pdf2.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.