Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/2256
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Encontros interativos: um estudo de caso |
Autor(es)/Inventor(es): | Lopes, Renata do Nascimento |
Orientador: | Giambiagi, Irene |
Resumo: | Estudo de caso baseado em observações e anotações referentes aos Encontros Interativos entre agosto de 2014 dezembro de 2016 como professora voluntária. Apresento uma breve história do projeto, sua caracterização e o funcionamento dos Encontro Interativos, explicitando como estes aconteciam tendo como material pedagógico atividades baseadas nas Múltiplas Linguagens. Relata no segundo capítulo a experiência como aluna participante de um projeto de Extensão Universitária, detendo-me na análise da importante função social e política que este representa. Finalmente no terceiro capítulo, relata atividades Pedagógicas implementadas durante o período mencionado, ilustrativas da filosofia do projeto. O referencial teórico que norteou a elaboração desta monografia foram obras de Esteban, Freire, Garcia e Smolka. |
Palavras-chave: | Aprendizagem Alfabetização Linguagem |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Unidade produtora: | Faculdade de Educação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | Fev-2017 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | LOPES, Renata do Nascimento. Encontros interativos: um estudo de caso. 2017. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RNLopes.pdf | 2.24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.