Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/2256
| Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Título: | Encontros interativos: um estudo de caso |
| Autor(es)/Inventor(es): | Lopes, Renata do Nascimento |
| Orientador: | Giambiagi, Irene |
| Resumo: | Estudo de caso baseado em observações e anotações referentes aos Encontros Interativos entre agosto de 2014 dezembro de 2016 como professora voluntária. Apresento uma breve história do projeto, sua caracterização e o funcionamento dos Encontro Interativos, explicitando como estes aconteciam tendo como material pedagógico atividades baseadas nas Múltiplas Linguagens. Relata no segundo capítulo a experiência como aluna participante de um projeto de Extensão Universitária, detendo-me na análise da importante função social e política que este representa. Finalmente no terceiro capítulo, relata atividades Pedagógicas implementadas durante o período mencionado, ilustrativas da filosofia do projeto. O referencial teórico que norteou a elaboração desta monografia foram obras de Esteban, Freire, Garcia e Smolka. |
| Palavras-chave: | Aprendizagem Alfabetização Linguagem |
| Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Unidade produtora: | Faculdade de Educação |
| Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Data de publicação: | Fev-2017 |
| País de publicação: | Brasil |
| Idioma da publicação: | por |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| Citação: | LOPES, Renata do Nascimento. Encontros interativos: um estudo de caso. 2017. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. |
| Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| RNLopes.pdf | 2.24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.