Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/22595
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorConsidera, Anabelle Loivos-
dc.contributor.authorAlbuquerque, Natália Cordeiro de-
dc.date.accessioned2024-03-20T13:49:09Z-
dc.date.available2024-03-22T03:00:21Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/22595-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdução textualpt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectPlataforma digitalpt_BR
dc.titleO ensino de gêneros textuais nos anos finais do ensino fundamental: uso de material didático digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3353735173336907pt_BR
dc.description.resumoO estudo e a avaliação de livros didáticos sempre foi um tema muito debatido dentro do mundo acadêmico. Entretanto, atualmente, estamos vivendo uma revolução sobre o uso de material didático dentro das salas de aula, especialmente pós-pandemia do COVID-19, quando foi adotado um regime virtual que não para de se expandir rapidamente. Este trabalho tem como intenção analisar se o material didático digital é um bom aliado dos professores e alunos, no ensino de produção textual, no âmbito dos anos finais do ensino fundamental. Além disso, busca entender se as plataformas robotizam o ensino dos alunos ou se usam o avanço da tecnologia para desencadear a real vontade de aprender, e se, mesmo em uma tela, conseguem estimular a leitura e produção de texto. Para analisar essas questões, iremos ter como base as teses de Angela Kleiman, Annie Rouxel, Paulo Freire e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Letras - Literaturas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NCAlbuquerque.pdf1.82 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.