Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/22595
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O ensino de gêneros textuais nos anos finais do ensino fundamental: uso de material didático digital
Autor(es)/Inventor(es): Albuquerque, Natália Cordeiro de
Tutor: Considera, Anabelle Loivos
Resumen: O estudo e a avaliação de livros didáticos sempre foi um tema muito debatido dentro do mundo acadêmico. Entretanto, atualmente, estamos vivendo uma revolução sobre o uso de material didático dentro das salas de aula, especialmente pós-pandemia do COVID-19, quando foi adotado um regime virtual que não para de se expandir rapidamente. Este trabalho tem como intenção analisar se o material didático digital é um bom aliado dos professores e alunos, no ensino de produção textual, no âmbito dos anos finais do ensino fundamental. Além disso, busca entender se as plataformas robotizam o ensino dos alunos ou se usam o avanço da tecnologia para desencadear a real vontade de aprender, e se, mesmo em uma tela, conseguem estimular a leitura e produção de texto. Para analisar essas questões, iremos ter como base as teses de Angela Kleiman, Annie Rouxel, Paulo Freire e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Materia: Produção textual
Livro didático
Plataforma digital
Materia CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Unidade de producción: Faculdade de Letras
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2023
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Letras - Literaturas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
NCAlbuquerque.pdf1.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.