Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2271
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: TV 2.0: a internet como plataforma de convergência
Autor(es)/Inventor(es): Maia, Nilo César Barros Guimarães
Orientador: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumo: Analisa os desafios estruturais da atual tendência de conversão dos conteúdos de televisão e internet: chats, informações exclusivas, adequação de linguagem, interferência na programação, programação segmentada, além do uso das ferramentas web como o twitter e redes sociais. As limitações de acesso à rede e as possibilidades de transferência de audiência são avaliadas levando-se em consideração os novos hábitos inerentes à sociedade da informação. A fundamentação teórica referencia-se no estudo das transformações ocorridas em função do desenvolvimento tecnológico e suas consequências nos veículos de comunicação de massa, em especial às emissoras de televisão. A internet surge como plataforma de convergência capaz de promover e ampliar a participação do telespectador, além de oferecer mecanismos eficientes de fidelização.
Palavras-chave: Convergência
Web 2.0
Televisão interativa
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2-Dez-2009
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MAIA, Nilo Cesar Barros Guimarães. TV 2.0: a Internet como plataforma de convergência. 2009. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NMAIA.pdf307.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.