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dc.contributor.advisorBurrowes, Patricia Cecilia-
dc.contributor.authorTourinho, André Vaz de Campos Moreira-
dc.date.accessioned2024-05-09T19:42:23Z-
dc.date.available2024-05-11T03:00:18Z-
dc.date.issued2023-12-15-
dc.identifier.citationTOURINHO, André Vaz de Campos Moreira. O emprego dos arquétipos junguianos na comunicação de marketing: um estudo de caso do filme Barbie. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/22816-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectArquétipospt_BR
dc.subjectJungpt_BR
dc.titleO emprego de arquétipos junguianos na comunicação de marketing: estudo de caso do filme Barbiept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Lins, Consuelo da Luz-
dc.contributor.referee2Nogueira, Maria Alice de Faria-
dc.description.resumoEm face ao mais recente fenômeno pop da indústria cultural, o filme Barbie se insere para além da esfera do universo cinematográfico, também se configurando como publicidade expandida, sintoma dos novos caminhos adotados no Marketing contemporâneo. Em observação a isso, o trabalho se atenta ao emprego de arquétipos, elementos herdados por nossa psique, sob a luz de Jung e da Psicologia para a análise fílmica da obra na busca de compreender o seu apelo e a sua construção narrativa e visual, alicerces do sucesso obtido. Sendo uma pesquisa de caráter exploratório, com pesquisa bibliográfica, e um estudo de caso, com análise de conteúdo, os resultados externam a pertinência do prisma da Psicologia Analítica ao decompor objetos da cultura contemporânea, inclusive na Publicidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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