Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2288
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Assessoria de imprensa para televisão: um estudo de caso do setor de relação com a imprensa da Rede Globo de Televisão
Author(s)/Inventor(s): Ladeira, Carolina dos Santos Ramos
Advisor: Barbosa, Gabriel Collares
Abstract: Estudo de caso do setor de Relações com a Imprensa da Rede Globo de Televisão tem como objetivo mostrar o trabalho de uma assessoria de imprensa para TV e a necessidade de um meio de comunicação possuir uma estrutura de atendimento à imprensa. Presente na casa de milhões de telespectadores, a televisão gera um fluxo enorme de informação que precisa ser administrado e pensado estrategicamente. Textos sobre o tema dão o embasamento teórico ao trabalho, enquanto entrevistas com profissionais da empresa revelam a realidade da assessoria de imprensa da maior emissora brasileira de televisão. Com a chegada das mídias digitais, a exclusividade das informações não está mais na mão do assessor de imprensa e o atual desafio da profissão é tornar atraente dados que não são mais inéditos.
Keywords: Assessoria de imprensa
Rede Globo de Televisão (emissora)
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 17-Dec-2009
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LADEIRA, Carolina dos Santos Ramos. Assessoria de Imprensa para televisão: um estudo de caso do setor de Relações com a Imprensa da Rede Globo de Televisão. 2009. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
URI: http://hdl.handle.net/11422/2288
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CLADEIRA.pdf607,05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.